+55 (11) 95619-7592
+55 (11) 3258-4893

História Pessoal

Ainda na adolescência Joel teve a imensa sorte de ler o grandioso Hermann Hesse, ganhador do prêmio Nobel de Literatura em 1946. Lendo “Demian”, obra que influenciou gerações, o trecho a seguir muito lhe encantou: “Sua missão era encontrar seu próprio destino, e não qualquer um, e vivê-lo inteiramente até o fim. Tudo o mais era ficar a meio caminho, era retroceder para

refugiar-se no ideal da coletividade, era adaptação e medo da própria individualidade interior”. Isto ficou dormindo latente, até que, muitos anos mais tarde, a expressão “se tornar adulto é tornar-se progressivamente senhor de seu próprio destino” lhe reconectou com aquela semente adormecida, porém viva.

A contínua reflexão, estudos, formações, o seu envolvimento com coaching e ter sido coachee de um grande coach mundial (Joseph O´Connor), lhe levaram à grande experiência de transformação resultante dos caminhos pelos quais optou nestes últimos anos, com destaque ao deixar a vida industrial e corporativa de 25 anos em uma grande empresa global. Tudo isto lhe levou a naturalmente fundir aquelas expressões originais que lhe exerceram forte impacto no que se tornou o seu mantra pessoal e profissional: “Assuma VOCÊ o comando das mudanças que você deve fazer para tornar-se aquele que você deve ser”, que permeia o livro “Conduzindo a

própria mudança”, que escreveu.

Seguindo seu lema, tornou-se coach, palestrante e mentor para processos de mudança individual – performance e transições de carreira – e organizacional – gestão e liderança de mudanças e de alta performance. Neste trabalho, maximiza a sua paixão por desenvolvimento humano e por foco no resultado que mais importa fundado em propósitos e valores, utilizando sua experiência de 30 anos como engenheiro, chefe de fábricas e executivo de uma companhia global, a ALCOA, eterno estudante e, especialmente, sua história pessoal de liderar as próprias transformações pessoais e profissionais.

Maximiza a sua paixão por desenvolvimento humano e por foco no resultado que mais importa fundado em propósitos e valores.

Joel Câmara por ele mesmo.