+55 (11) 95619-7592
+55 (11) 3258-4893

Vídeos

Joel Câmara por ele mesmo.


Neste vídeo, Joel Câmara relata suas experiências de como foi construindo no tempo a resposta para uma das mais intrigantes e difíceis perguntas do ser humano: Quem é você?

Diferença entre Coaching e Mentoring


Entenda as diferenças entre coaching e mentoring expostas por Joel Câmara, coach e mentor de processos de mudanças profissionais, organizacionais e pessoais.

Palestra internacional para uma corporação global sobre construção e resultados de um time de alta performance


A palestra ocorreu em Chantilly – Virginia, nos arredores de Washington DC (USA).

Palestra sobre caminhos para o desenvolvimento organizacional com foco em atitudes e comportamentos da liderança


A palestra aconteceu no Fórum de Líderes da ALBRAS- Barcarena- PA (15/12/11).

Palestra “Assuma VOCÊ o comanda das mudanças, a começar pelas próprias” no Fórum de Líderes da ALCOA


A palestra define o líder e seus atributos, e o lembra da sua inescapável responsabilidade como principal protagonista e, como tal, de assumir o comando das mudanças que devem acontecer em tempos difíceis, a começar pelas próprias, nos campos particulares da atitude e de seu comportamento perante a organização. Aconteceu em Poços de Caldas – MG (12-02-2012).

Palestra para alunos e professores da PUC Poços de Caldas/MG


A palestra versou sobre o tema que permeia o livro “Conduzindo a própria mudança”: “Assuma VOCÊ o comando das mudanças que você deve fazer para tornar-se aquele que você deve ser!”. Na ocasião, foi apresentado um modelo para mudanças sustentáveis, e como empreendê-las. Após a palestra, deu-se o lançamento do livro para a cidade onde o autor viveu e trabalhou. No auditório central da PUC-MG, Poços de Caldas – MG (12/03/12).

Palestra “Assuma o comando das mudanças, a começar pelas próprias” para gestores e líderes da ALUMAR no Maranhão


Para o Consórcio de Alumínio do Maranhão, cujos acionistas majoritários são a ALCOA e a BHP Billiton. A palestra destacou: a responsabilidade do líder de fazer uso eficaz e constante de sua capacidade de auto-consciência e auto-observação(pensamentos e emoções) como condição construtora de uma atitude conscientemente escolhida que regula e controla a emoção, e impede a reação automática comandada pela personalidade (segundo a sabedoria do Eneagrama); a responsabilidade, também do líder, de gerir a sua própria motivação, ele que é o espelho-modelo para toda uma organização. No auditório da FIEMA em São Luís – MA (15/02/12).

Lançamento do livro “Conduzindo a Própria Mudança” em Minas Gerais


Entrevista à TV Poços na Livraria Boca do Livro quando do lançamento do livro “Conduzindo a própria mudança” no auditório central da PUC-MG – Poços de Caldas – MG (12/03/12).

Lançamento do livro “Conduzindo a Própria Mudança” no Maranhão


Entrevista à TV Brasil no Palácio Cristo Rei – UFMA, em São Luis – MA (12/04/12).