+55 (11) 95619-7592
+55 (11) 3258-4893

Assuma o Comando das Mudanças, a começar pelas próprias.

Público:

Gestores e líderes

O que aborda:

As perspectivas internas, o sujeito consigo próprio, e externas, com as inúmeras demandas por maior velocidade de adoção e implementação de mudança, atropelando quem não se prepara de maneira proativa.
Por um lado, os líderes e gestores aprendem a se enriquecerem interiormente, para se fortalecerem em resiliência, em aspectos fundamentais como os seus processos mentais – a cognição que ajuda e a que atrapalha na construção de atitudes internas de poder pessoal – e a construção de caminhos de automotivação, fundados no parelhamento entre propósitos e valores pessoais e organizacionais e em modelos de desenvolvimento pessoal contínuo, como os de Abraham Maslow e os utilizados pelo Behavioral Coaching.
Por outro lado, na perspectiva externa, os gestores e líderes são chamados e ensinados a saírem de sua zona de preocupação para ampliarem contínua e rapidamente a sua zona de influência, na qual a autodeterminação, iniciativa, inovação e pró-ação são as palavras de ordem.
A audiência recebe uma mensagem clara de que, sendo exemplos e modelos para toda a organização, os líderes e gestores tem que assumir pessoalmente o controle destas aquisições humanas, fundamentos da eficácia comportamental.
A fala também define o líder e seus atributos, e o lembra da sua inescapável responsabilidade como principal protagonista e, como tal, de assumir o comando das mudanças que devem acontecer em qualquer tempo, sobretudo nos tempos difíceis.

Confira a seguir fotos e videos das palestras:

ALCOA- Poços de Caldas- MG- 12-01-2012

ALUMAR- São Luís- MA- 15-02-2012

Trecho da palestra “Assuma o comando das mudanças, a começar pelas próprias”, para gestores e líderes, em que o conferencista destaca responsabilidade do líder de fazer uso eficaz e constante da capacidade humana da auto-consciência de auto-observação de pensamentos e emoções como condição construtora de uma atitude conscientemente escolhida que regula e controla a emoção, e impede a reação automática comandada pela  personalidade ( o tipo de personalidade, segundo a sabedoria do Eneagrama). O conferencista conecta esta capacidade com a responsabilidade, também do líder, de gerir a sua própria motivação, já que é um espelho-modelo para toda uma organização.

Assuma o comando das mudanças, a começar pelas próprias.

Contrate agora essa palestra.